Amor, Indeciso Amor


Título: Amor, Indeciso Amor
Autor: Dill Ferreira
Editora: Aped
Páginas: 148
ISBN: 9788582540380


Victoria deixara sua cidade natal há um bom tempo, mas não sabia que essa aventura iria lhe trazer tantas desilusões. Quem a convencera se mudar de Caiapônia fora seu ex-namorado, que a convidara para morar com ele após sua formatura, alegando que na cidade de seus pais ela não conseguiria boas oportunidades de trabalho. Marcos era um excelente namorado a distância, estudava em outra cidade e sempre que podia visitava Victoria que, assim que se formou em Publicidade e Propaganda, mudou-se para a casa dele. Mas só foi a partir do momento em que começou a dividir o mesmo teto com Marcos que Victoria percebeu quem ele realmente era: um homem completamente sem futuro, imaturo e consumista. 

Sabendo que não poderia continuar com um homem sem perspectivas de vida e com o qual preocupava-se em trabalhar para pagar despesas desnecessárias, Victoria se mudou para um quitinete com seus dois fiéis companheiros, dois cães que a seguiam desde Caiapônia. Agora vivia à custa de seu pai, que lhe enviava uma mesada, já que perdera o emprego na agência de publicidade onde trabalhava com Marcos. 

Procurando por emprego agora, Victoria vai até uma banca procurar por um jornal com a esperança de achar um anúncio de emprego, uma chance de trabalho e um meio de se sustentar e se livrar da mesada de seu pai. Na banca havia apenas um exemplar do jornal que Victoria queria e quando ela o toca, uma mão masculina faz o mesmo. 

"-Desculpe-me, mas preciso deste. - Falou olhando para a pessoa que também segurava o jornal. - O homem observou-a de cima a baixo, deixando-a constrangida. 
- Quanto quer por ele? - Perguntou sério. - Preciso de um artigo que está aqui. 
- Sinto muito, mas eu o peguei primeiro." (p. 11)

Apesar da insistência do homem, Vistoria não queria revelar ao estranho que precisava do jornal para buscar uma vaga de emprego. Furiosa com a atitude do homem e bastante irritada, Victoria pagou pelo jornal e seguiu pelo caminho oposto. 

No jornal encontrara uma vaga onde procurava-se uma modelo para publicidade e onde não era preciso ter experiência, apenas carisma e determinação. Não era muito bem o que Victoria tinha em mente, sempre preferira trabalhar atrás dos holofotes, mas agora ela estava desempregada e não custava nada tentar.

No dia da seleção encontrou diversas outras garotas como ela, bonitas e sem experiência no ramo. Uma senhora muito simpática chamada Márcia acolheu as garotas e em seguida apresentou o proprietário da marca que uma delas iria representar, seu nome era Ricardo e todas olharam com admiração para aquele homem alto e de beleza clássica. Apenas Victoria gelou com seu olhar, quando percebeu que se tratava do mesmo homem com quem brigara na banca pelo jornal. Tinha certeza que apesar de todas as avaliações não seria escolhida para aquele emprego, Ricardo não concordaria em tê-la como funcionária de sua empresa. De qualquer forma, se fosse selecionada, saberia como lidar com Ricardo, observando-o conseguiu perceber que aquele era um homem solitário e isso poderia ser perigoso, o melhor seria evitá-lo. 

No dia seguinte Victoria recebeu uma ligação da empresa dizendo que fora selecionada. Ela estava feliz e apesar de não ser o cargo que sonhara e almejara, agora poderia pagar as suas contas. Chegando no escritório da empresa foi recebida por Márcia, a mesma simpática senhora que esteve na seleção das candidatas e que Victoria ficara sabendo ser a secretária de Ricardo. Conheceu outros membros da equipe daquela seção, como Ruth, uma bela mulher. 

Victoria ficava sabendo mais sobre o seu trabalho, o que deveria fazer e o que não poderia fazer. Seria o novo rosto da empresa, com um contrato, a princípio, de 6 meses a 1 ano, podendo ser multada caso não o respeitasse. Ela apareceria em comerciais, eventos, fotos de divulgação etc.

Márcia sempre falava bastante de Ricardo, o quanto trabalhava e deixava de dedicar um tempo só para si mesmo. Victoria gostara de seus colegas de trabalho e sua única preocupação era de ter de ser exclusiva à empresa de Ricardo por um ano. Relaxava ao pensar que depois desse período seguiria com seus planos e sua vida. 

Com a ajuda de Ruth, Victoria comprara roupas novas e fizera um novo corte de cabelo. Cada vez se sentia mais bela e ao mesmo tempo mais segura de si, sem perder sua essência ou quem realmente ela é. Com o trabalho progredindo, Victoria também se sente mais segura e feliz, coisa que nunca pensaria ser possível trabalhando em um ramo como esse. 

Enquanto isso, Ricardo aparecia na empresa e mantinha um humor instável. Por vezes era gentil com Victoria e outras vezes tratava-a com frieza. Victoria era sempre muito profissional e não deixava transparecer que essas mudanças de humor de Ricardo atingissem ela. 

Márcia queria saber cada vez mais sobre Victoria, se morava sozinha, se tinha namorado etc., o que deixava Victoria bastante sem graça, mas as duas já haviam se tornado amigas e Márcia era sempre simpática e positiva. Por outro lado, havia chegado o momento de participar de um evento em que Victoria iria representar a empresa e para piorar a situação Ricardo iria ao evento também, aliás, os dois iriam juntos. 

A partir desse momento Victoria percebeu que Ruth mudara seu comportamento, sendo totalmente contra a ida de Victoria ao evento, mas todos concordavam que sua presença era necessária. Vencida pela maioria, Ruth não podia fazer nada. 

Victoria não estava com medo do evento em si, nem das pessoas que estariam lá, mas da sua companhia. Estar ao lado de Ricardo, um homem tão belo e que a incomodava e a intrigava ao mesmo tempo, deixava-a extremamente tensa. Ora ele olhava-a com ar de dúvida, ora com olhar de curiosidade. 

Mas Victoria era forte o suficiente para lidar com aquela situação e daria o melhor de si para fazer o seu papel de boa funcionária. Ela não poderia sofrer por algo que ainda nem havia acontecido e que talvez fosse apenas coisa de sua cabeça. 

Tudo ocorreu bem no evento, mas algo intrigava Victoria: Ricardo, às vezes, era bem diferente daquele homem esnobe que ela conhecera na banca de jornal, para logo depois se tornar fechado e distante. Mesmo assim, após o evento os dois foram jantar a convite de Ricardo e, talvez por causa do vinho, aquele homem abrira-se um pouco, mostrando que por trás de toda aquela casca dura e resistente havia um homem comum, com medos, traumas e necessidades. Mas isso não duraria muito, pois Ricardo aperfeiçoara a arte de ser frio o máximo que alguém podia ser e como Victoria poderia lidar e conviver com tudo o que dividiram naquela noite sabendo que não havia a menor chance de futuro para os dois?

Li Amor, Indeciso Amor, de Dill Ferreira, através do Book Tour organizado pela própria autora. Gostei muito desta história romântica e moderna, com uma personagem feminina inteligente e madura como Victoria, sem melindres e segura do que quer e do que é. Acho que se não fosse por Victoria o romance poderia ser como qualquer outro meloso, onde a "mocinha" se derrete pelo cara frio e distante, mas não em Amor, Indeciso Amor. Com a força e a personalidade bem construída de Victoria encontramos um homem e uma mulher que discutem seus sentimentos de igual para igual, aliás, os diálogos entres os dois são bem bacanas. 

Adoraria ver uma continuação do livro! 

3 comentários:

  1. Olá Electric Beans!!!!!
    Primeiramente agradeço muito pela oportunidade de ver minha obra sendo divulgada aqui. É um prazer para mim.
    Em seguida agradeço muito a Paula, por sua bela resenha e participação conosco.
    Espero que participem e comentem, porque um dos blogs receberão meus dois livros para sortear a um ganhador.
    Abraços á todos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula!!!
    Semana de nacionais?
    Bem, devo confessar que eu tava bem empolgada pela trama e não suspeitei que fosse um nacional, mas adorei saber desse detalhe. =)
    Este livro tem o estilo que gosto, adoro quando os mocinhos não se entendem logo de cara, dá um tempero a mais que me agrada.
    Adorei o título e a capa ficou legal também.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, achei interessante ela não ser aquelas mocinhas frescas e inseguras, detesto personagem assim! kkkk
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir