A Herdeira das Sombras


Título: A Herdeira das Sombras
Autor: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência Brasil
Páginas: 480
ISBN: 9788567296180

Essa é a resenha do segundo volume da Trilogia das Joias Negras, se você não leu o primeiro livro (resenha aqui), esse post possui spoilers!

Alguns anos se passaram, Jaenelle cresceu e agora está sob a guarda de Saetan, o Senhor Supremo do Inferno, longe da família que não a aceita e do inferno que é Briarwood. No entanto, a garota está em uma espécie de coma, seu corpo está sarando aos poucos, mas ninguém pode ajudá-la, nem mesmo Saetan, pois Jaenelle se encontra perdida nas Trevas, na paisagem interior do Reino Distorcido, fora do alcance de todos, depois de ser quebrada e salva por Daemon que foi declarado potencialmente perigoso e uma recompensa foi oferecida por sua cabeça. 

Ninguém, além daqueles que são de confiança de Saetan, sabe onde Jaenelle está, mas Hekatah não irá descansar enquanto não se tornar a Sacerdotisa Suprema e para isso irá manipular todos, especialmente Dorothea, a incestuosa Sacerdotisa Suprema de Hyall, que agora teme por sua vida, não sabendo por onde Daemon anda e não podendo controlá-lo, já que seu Anel de Obediência foi destruído.

Para provocar a ira de Lucivar, filho de Saetan, irmão de Daemon e o terceiro macho mais forte dos reinos, Hekatah consegue convencer o explosivo Príncipe dos Senhores da Guerra de que Daemon violou e matou Jaenelle, fazendo com que Lucivar tenha apenas um objetivo em mente: matar o meio-irmão. 

Quando Jaenelle acorda não se lembra dos últimos meses de sua vida nem de Daemon, o que faz com que a garota tenha a sensação de que algo não está certo, tendo pesadelos constantes e ataques de fúria. Enquanto tenta reconstruir sua vida, reencontrando velhos amigos, agora já crescidos e mais poderosos, assim como ela, também descobre um novo lado seu, o lado da Feiticeira que, na verdade, sempre esteve lá. 

Enquanto isso, Daemon já não consegue manter o equilíbrio, salvar Jaenelle custou-lhe muito e ele acaba perdendo totalmente sua lucidez. Perturbado, ele chega ao Reino Distorcido, num estado lamentável e, aparentemente, irrecuperável.

Em A Herdeira das Sombras, segundo volume da Trilogia das Joias Negras, Anne Bishop nos apresenta uma trama repleta de vai-e-vens, pequenos (e muitos) acontecimentos que são resolvidos e praticamente desnecessários, ou, no mínimo, cansativos, que não acrescentam nada a história nem prendem o leitor. São muitos personagens e muita informação, além de diálogos que não condizem com a história, ou pelo menos com a sua intenção e as ações dos personagens muitas vezes também não se adequam com suas personalidades.  

A quantidade de informação exagerada faz com que, infelizmente, o leitor não consiga visualizar  o mundo que a autora criou, tudo fica muito confuso e saturado. Além de alguns erros de português que atrapalham a leitura, existem também muitos termos que são diversas vezes repetidos, o que é bem irritante e, lendo outras resenhas, vi que esse não foi um problema de tradução, mas ocorreu com o original também. 

Fiquei bastante decepcionada com A Herdeira das Sombras, pois realmente havia gostado bastante de A Filha do Sangue e espero que o último volume dessa trilogia possa ser uma (boa) surpresa. 

8 comentários:

  1. Quero muito conhecer a trilogia, parece ser cheios de tramas e além de ter bastante informação, que ao contrário de você eu gosto o/. Ruim é os erros de português, espero que também goste do último volume, quero muito ler ^^
    Beijos Paula, ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Não li A Filha Do Sangue ainda, mas já comprei meu exemplar.
    É uma pena que o segundo volume não seja tão bom quanto o primeiro, quase comprei ele mas decidi ler o primeiro antes. Bom, se eu amar muito o primeiro vou ler esse segundo volume, vamos ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula,
    Que pena você não ter gostado, eu amei a continuação, estou em polvorosa pelo terceiro livro. =)
    Foi repleto de sentimentos, não me senti perdida e consegui me "situar" na trama. kkkk, acho que ser muito imaginativa e maluquinha ajudam nisso.
    Tô contando os dias para ter Rainha das Trevas nas mãos.
    Espero que o próximo seja melhor para vc. =)

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Eu ainda não li o livro anterior pois tenho uma certa dúvida em relação a ele, se leio ou não.
    Li algumas resenhas favoráveis e outras nem tanto por isso fico nesse impasse, mas uma coisa que gosto muito nesses livros são as capas, são incríveis, e essa por ser roxa (minha cor favorita) é a minha preferida.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não e interessei pela série. Odeio quando eu não consigo imaginar as cenas e locais do livro. E que pena que ficou confuso, isso é um ponto muito negativo em um livro.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho as capas dessa série simplesmente lindas e não vejo a hora de lê-la! Amando que a editora está lançando rápido.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Noooossa que capa lindona!
    Sinceramente fiquei encantada por esta serie, ja lido uma sinopse
    mais ainda uma resenha detalhada . Conclusão eu ameii este livro

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula!
    Bem triste quando o segundo livro de uma série nos decepciona, principalmente quando gostamos do primeiro.
    Agosra fica a expectativa para o terceiro: como será?
    Realmente muitas personagens e muitas situações se cruzando tornam o livro um tanto complicado de se ler. Espero que o final seja melhor.
    Desejo uma semaninha de muita alegria!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir