Livros que vão estar no cinema em 2015 - Parte 2

Segundo post com as adaptações cinematográficas que estarão nos cinemas em 2015.

Cidades de Papel, de John Green


Quentin Jacobsen (Nat Wolff) nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelmen (Cara Delenvigne) desde a infância. Brincavam juntos quando crianças, mas agora Margo é uma garota linda e popular e ele é só mais um nerd. Certa noite, Margo invade seu quarto pela janela, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um plano de vingança. Q aceita, esperando que as coisas mudem depois daquela noite, mas Margo não aparece na escola no dia seguinte, nem nos outros. Seu paradeiro é um mistério.

Estreia: 31 de julho.

Brooklyn, de Colm Tóibín


No início dos anos 1950, a jovem Ellis Lacey (Saoirse Ronan), que mora na pequena Enniscorthy com a mãe viúva e a irmã Rose, parte rumo à América. Triste e solitária, a tímida Ellis acaba estabelecendo uma rotina de trabalho diurno e estudo noturno na faculdade de contabilidade, até que conhece um jovem de origem italiana que aos poucos entra em sua vida. Mas logo quando começa a se sentir mais livre e segura, a jovem é obrigada a voltar para sua cidadezinha, e ali se vê diante de uma escolha que poderá mudar a sua vida. O livro foi lançado no Brasil pela Companhia das Letras. 

Estreia: 21 de julho (EUA).

Fallen, de Lauren Kate


Lucinda (Addison Timlin) tem visões horríveis desde criança e depois de um incêndio misterioso acaba indo para um colégio interno onde conhece Daniel Grigori (Jeremy Irvine), um jovem misterioso que consegue aliviar o peso das sombras que a atormentam. Daniel foge de Lucinda, mas a garota se sente irresistivelmente atraída por ele e tentará descobrir qual é o seu segredo, mesmo que isso seja extremamente perigoso. O longa já foi adiado e mesmo não tendo uma data prevista de estreia, a sequência de Fallen, Tormenta, já teve sua produção autorizada.

Estreia: sem data definida.

The Duff, de Kody Keplinger


Depois que descobre que é a "amiga feia e gorda" da turma, Bianca instiga uma revolução na escola para acabar com a garota popular e malvada. Com Mae Whitman, Bella Thorne e Robbie Amell. A editora Novo Século comprou os direitos do livro mas não existe nenhuma previsão de lançamento. 

Estreia: 20 de fevereiro (EUA).

Assista ao trailer aqui.

Peter Pan, de J. M. Barrie


A nova adaptação traz a origem de Peter Pan (Levi Miller), um órfão levado para o mundo mágico da Terra do Nunca que acaba se tornando um herói, liderando um revolução contra piratas malvados. E dessa vez Gancho (Garret Hedlund) está ao lado de Peter, enquanto Barba Negra (Hugh Jackman) é o vilão. 

Estreia: 16 de julho.

Assista ao trailer aqui.

The World Made Straight, de Ron Rash


Em uma comunidade rural ao sul dos estados Unidos um jovem rebelde (Jeremy Irnine) pede abrigo na casa de um antigo professor (Noah Wyle), mas conflitos históricos que datam da época da Guerra Civil ainda permanecem arraigados nas pessoas e conhecer a história delas pode ser o único jeito de permanecer vivo na perigosa sociedade. O elenco conta com Minka Kelly, Haley Joel Osment e Adelaide Clemens.

Estreia: 9 de janeiro (EUA).

Assista ao trailer aqui.

No Coração do Mar, de Nathaniel Philbrick


O livro conta a história do navio baleeiro Essex, que foi perseguido e destruído por uma baleia cachalote. A tripulação de vinte homens lutou para sobreviver durante três meses no mar, apenas oito foram resgatados vivos, depois de se alimentarem dos companheiros. O livro teria dado origem ao clásssico Moby Dick, de Melville. No elenco, Cillian Murphy, Tom Holland e Chris Hemsworth.

Estreia: 12 de março. 

Assista ao trailer aqui

Serena, Ron Rash


Mais uma adaptaçãoo de um livro de Ron Rash. 1929, período de crise econômica nos Estados Unidos, Serena (Jennifer Lawrence) e George Pemberton (Bradley Cooper) são recém-casados e mesmo durante a Grande Depressão decidem abrir um novo negócio. Quando Serena descobre que não pode ter filhos, ela decide matar o filho ilegítimo de George. 

Estreia: 27 de março (EUA).

Assista ao trailer aqui.

The Moon and The Sun, de Vonda McIntyre


Luís XIV (Pierce Brosnan) quer atingir a imortalidade e para isso manda capturar uma sereia (Fan Bingbing) para roubar sua vida. Porém, sua filha ilegítima, Marie-Josèphe (Kaya Scodelario), acaba se apaixonando pelo guarda da sereia e torna-se sua aliada para tentar libertar a criatura mítica. 

Estreia: 10 de abril (EUA).

Uma Longa Jornada, Nicholas Sparks


A história de amor de dois casais. Enquanto um homem de idade avançada sofre um acidente e relembra a vida em comum com a sua mulher, uma jovem estudante de artes conhece um caubói em uma cidade vizinha e se apaixona. Com Scott Eastwood, Britt Robertson, Oona Chaplin e Jack Huston.

Estreia: 10 de abril (EUA).

Far From The Madding Crowd, de Thomas Hardy


Na Inglaterra Vitoriana, a independente e obstinada Bathsheba Everdene (Carey Mulligan) desperta o amor de três diferentes homens: Grabiel Oak (Matthias Schoenaerts), um pobre pastor, Frank Toy (Tom Sturridge), um bravo soldado e William Boldwood (Michael Sheen), um rico fazendeiro.

Estreia: 1 de maio (EUA).

Assista ao trailer aqui.

3 comentários:

  1. Ai meu Deus eu não sabia que todas essas adaptações iriam para o cinema ANO QUE VEM :O
    Onde eu vou encontrar tanto dinheiro para ler primeiro o livro e depois ir pro cinema !? kkk Necessito de um emprego *-*
    beijooos
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  2. quantas adaptações em um ano só e olha que ainda pode pintar algumas surpresas!!! estou bem curiosa! pelo visto meu 2015 será bem cinematográfico
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir