As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender


Título: As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender
Autor: Leslye Walton
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
ISBN: 9788581635941

Para muitos, Ava Lavender era um mito encarnado, a personificação de uma lenda, um conto de fadas, mas ela sempre soube que era apenas uma garota que nascera com um par de asas, no entanto, sua vida alada seria assombrada por duas perguntas: de onde ela viera e o que o mundo faria com uma garota como ela. 

Ava vive isolada com seu irmão gêmeo Henry, mudo e então de fala sem sentido; sua mãe, de coração partido, que espera; e sua avó, que abriga todos sob o manto de uma péssima reputação, mas faz doces e pães maravilhosos capazes de levar o mais devoto ao pecado da gula. Estranhos, nenhum deles está louco para sair da casa do alto da colina. 

Mas o livro As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender não trata apenas de Ava ou como a garota tenta se adaptar ao mundo em que deseja adentrar. Leslye Walton, em seu livro de estreia, apresenta ao leitor a saga da família Roux, marcada por sonhos, perdas, amores e tragédias, que incluem personagens obscuros, gentis, obcecados, ingênuos, únicos. E extremamente reais. Todos carregando marcas deixadas pelo amor, o ponto central do livro, onde a lógica (ou a falta) de lógica que envolve esse sentimento parece perseguir essa família até culminar nos gêmeos Ava e Henry. E é Ava que vai atrás do passado de sua família, composta de pessoas tão singulares, de gente que tem o coração arrancado, que vira pássaro ou que se transforma em cinzas. 

Além dos Roux/Lavender, existem diversos outros personagens que figuram na narrativa, incrementando o quadro incomum apresentado pela autora. Gabe, o gigante bondoso; Nathaniel Sorrows, que confunde Ava com um anjo etc. 

Esse último surge e fica obcecado por Ava e, enquanto o solstício de verão e a chuva se aproximam, a família Lavender caminha para um desfecho lúgubre e ao mesmo tempo impressionante. 

De uma uma beleza simples e triste, As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender traz ao leitor um mundo de realismo mágico onde a escrita de Leslye encanta, causa estranhamento e emociona.

Um comentário:

  1. Olá
    Eu já ouvi falar algumas vezes do livro, inclusive, li resenhas sobre ele, mas nunca me deparei com um fisicamente e parece ser muito interessante a premissa do livro, que bom que gostou da leitura, parabéns pela resenha, está ótima ;)

    Beijos
    Comente ;))) http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-mentirosos-e-lockhart.html

    ResponderExcluir