Clube dos Vampiros


Breve resumo do terceiro volume da série Crônicas de Sookie Stackhouse de Charlaine Harris, por isso possui muitos spoilers!

Para quem já não era muito fã de Bill, vai gostar ainda menos do vampiro e ficar feliz com as novas experiências de Sookie. Logo no início do livro o relacionamento dos dois já não vai bem, o vampiro não demonstra tanto interesse em Sookie e passa a maior parte do tempo na frente do computador, trabalhando em um projeto para a Rainha de Louisiana. 

O divertidíssimo Bubba volta a pedido de Eric para proteger Sookie e é ele quem a salva quando a garçonete sofre um atentado. 

Enquanto Bill diz que precisa viajar a negócios, Eric visita Sookie e conta que seu namorado mentiu sobre seu paradeiro e ainda por cima foi sequestrado! E para onde Bill havia ido antes de ser sequestrado? O vampiro mentiroso havia voltado para a vampira que o havia transformado e com a qual teve um relacionamento no passado. Mas Sookie precisa encontrar Bill com a ajuda de seu poder de ouvir e sondar a mente das pessoas, pois o desaparecimento de Bill na área da qual Eric é responsável pode trazer problemas para o vampiro viking. 

Sookie não está sozinha nessa missão. Um lobisomem que deve um favor a Eric a acompanha até Mississipi, fingindo ser seu namorado. O tal lobisomem é Alcide, um homem rico, inteligente e lindíssimo e, ao contrário de Bill, muito mais quente. 

De triângulo, a coisa vira um quarteto (Eric + Sookie + Bill + Alcide).

Abalada pela traição de Bill, encantada pelo charme de Alcide e protegida por Eric, o que mais ela poderia fazer? 

O livro tem muita ação (Sookie sendo espancada diversas vezes), mistério e erotismo (a parte em que Sookie e Eric "apimentam" a relação é de babar). 

Aliás, o que ela ainda está fazendo com Bill? Depois de encontrá-lo (ele está sem se alimentar, em um péssimo estado), o vampiro quase mata Sookie, bebendo seu sangue e a estuprando! Sério, como ela pode sentir alguma coisa por ele ainda? oO'

Outros volumes da série:

Um comentário:

  1. Agora tô completamente sem moral nenhum pra falar mal de livros de vampiros, huahua. Não mal dos livros, mas é que é um tema tão explorado, que se o autor não tiver uma escrita envolvente, não rola.

    ResponderExcluir