A Canção do Súcubo


Título: A Canção do Súcubo
Autor: Richelle Mead
Editora: Essência
Páginas: 304
ISBN: 9788576655428

Súcubo (s.m.) - Fascinante criatura do mal, do sexo feminino. Capaz de mudar de forma; seduz e dá prazer a homens mortais.

Patética (adj.f.) - Um súcubo com sapatos fantásticos e sem nenhuma vida social. Ver: Georgina Kincaid.

Fiquei fascinada com a história de súcubos depois de começar a assistir ao seriado Lost Girl (neste post eu falo sobre a série) e assim que me deparei com a capa e o título de A Canção do Súcubo e descobri que o livro faz parte de uma série (Georgina Kincaid) eu fiquei louca para ler. 

O livro não poderia ter me agradado mais: é divertido, apimentado, com um mistério a ser desvendado e personagens cativantes, além de romance e fantasia. 

O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem principal, Georgina, um súcubo que pode ter todos os homens aos seus pés, mas não é bem isso que Georgina deseja. Na verdade, ela gostaria de levar uma vida normal, trabalhando na livraria, tomando seus mochas e lendo os livros de seu autor favorito: Seth Mortensen. Ela também gostaria de poder ter um relacionamento normal a dois, o que é impossível, por isso dispensa todos os caras que aparecem na sua vida, vivendo uma vida amorosa equivalente a zero e suprindo suas necessidades de súcubo quando necessário. 

Mas Georgina não está tão sozinha, ela tem amigos, outros imortais que são extremamente divertidos, como o duende Hugh e os vampiros Peter (um vampiro em plena crise de meia-idade) e Cody.

O arquidemônio, Jerome, que usa uma aparência humana que lembra muito John Cusack, é o chefão que cuida dos demônios inferiores, como Georgina, Hugh, Peter e Cody e estabelece as regras. Ao lado dele, estranhamente, está Carter, um anjo que não se parece nada com um anjo e é um ótimo parceiro de copo de Jerome e dos demais demônios, menos de Georgina, que tem lá suas desconfianças. 

As coisas parecem ir bem, afinal Georgina irá conhecer seu autor favorito, Seth, mas um vampiro acaba sendo morto e levanta-se a hipótese de um caçador de vampiros estar à solta, no entanto, Hugh, o duende, é atacado e agora Georgina irá buscar pistas para resolver o quebra-cabeça que está surgindo na sua frente afinal, alguém ou alguma coisa, está atrás de imortais e Jerome não parece querer ajudar dando informações. No meio disso tudo, o súcubo deverá conter seu desejo para não machucar o homem de quem gosta e avaliar a tênue linha entre o bem e o mal.

A série Georgina Kincaid é composta por 6 volumes, o último livro, A Revelação do Súcubo, foi lançado em julho deste ano pelo selo Essência, da Editora Planeta

5 comentários:

  1. Segunda resenha que leio que fala de súcubos... tô ficando com vontade de ler sobre... essa capa é bem chamativa.
    Georgina... nome legal... com amigos legais e diversificados... será que no fim das contas não estão caçando ela? o.O
    Ao menos os seis livros já estão disoníveis o que torna mais fácil ler, sem morrer de ansiedade esperando. =D

    ResponderExcluir
  2. to muito afim de ler esse livro viu, várias pessoas falam q é bom *u*

    ResponderExcluir
  3. A resenha tá excelente! To com muita vontade de ler esse livro. Vamos ver se algum amigo me dá de presente;)

    ResponderExcluir
  4. Tem algum outro livro com a capa bem parecida, não tem?

    ResponderExcluir
  5. Tem sim, Maria, pelo menos os da série são parecidos. Não se se existe outro que não tem nada a ver com a série que tem a capa parecida. Se você encontrar me avisa. ^^

    ResponderExcluir