Química Perfeita


Título: Química Perfeita
Autor: Simone Elkeles
Editora: Underworld
Páginas: 307
ISBN: 9788564025165

Amei Química Perfeita! A história, a narrativa, os personagens... tudo é simplesmente incrível! 

A narrativa é em primeira pessoa e os capítulos são intercalados entre os dois personagens principais: Brittany Ellis e Alejandro (Alex) Fuentes. Os dois estudam no mesmo colégio mas estão longe de frequentarem os mesmos lugares. Brittany é uma garota popular, loira e de olhos azuis, líder de torcida e namora com o capitão do time de futebol da escola. Ela é da zona norte, onde as pessoas vivem em mansões e andam por aí com os seus carrões. Alex é mexicano e vive na zona sul, um lugar com casas pequenas e bem perigoso, devido as brigas de gangues. Alex não faz muitos planos, ele só quer proteger sua família (sua mãe e seus dois irmãos mais novos) e por isso faz parte da gangue Sangue Latino.

Tanto Brittany quanto Alex mantêm suas aparências: Brittany é a garota perfeita, que causa inveja a todas as outras, veste as roupas certas, sorri nos momentos certos e nunca demonstra os seus verdadeiros sentimentos, nem para suas melhores amigas ou para o seu namorado; Alex ostenta a pose de durão, todos tem medo dele, com sua jaqueta de couro, jeans rasgados e sua moto. 

O mundo dos dois acaba se esbarrando no primeiro dia de aula do último ano na aula de Química, quando a professora resolve dividir a classe de acordo com a chamada e Brittany e Alex acabam se tornando parceiros, para o desgosto dos dois, pelo resto do ano. 

Os dois se odeiam logo de cara. Para Brittany seu parceiro é um cara perigoso, membro de uma gangue, que anda armado e que vive se drogando, para Alex a sua parceira é uma patricinha burra e mimada que só precisa se preocupar com o esmalte que irá usar no dia seguinte para combinar com as suas roupas. 

Os amigos de Alex percebem a tensão entre os dois e resolvem fazer uma aposta com ele, que envolve a sua queria moto, Julio, e um carro: ele deve conquistar Brittany e levá-la para a cama. 

Só que Alex não sabia que por trás da fachada de garota perfeita existia algo mais, assim como Brittany não sabia que poderia existir alguma coisa além da fama de bad boy de Alex. 

A narrativa é excelente, não cansa e nem é repetitiva, prende o leitor de uma forma maravilhosa e a história trás muitas questões sobre diferenças e preconceito (e não cai nenhuma vez no clichê de "garota rica se apaixona por garoto pobre"), descortinando para os personagens, que são extremamente bem desenvolvidos, mundos completamente diferentes dos seus. 

Recomendo!

2 comentários:

  1. Nossa eu também li esse livro faz poucos dias e me apaixonei!
    Já li o segundo, Rules of Attraction, e Carlos Fuentes consegue ser ainda melhor! Mal posso esperar pra ler logo o terceiro.

    ResponderExcluir
  2. Só vejo elogios sobre esse livro...
    Gamei na capa... e só agora descobri que o Alex é latino... jamais esperei ver o nome Alejandro. E gostei dessa ideia... loira rica com latino , a família dela deve amar.
    Essa aposta me fez lembrar 10 coisas que eu odeio em você. Mas não acho isso ruim e pretendo conferir o livro. =)

    ResponderExcluir