Lançamento: Vitor Ramil - Songbook

O músico, cantor e compositor Vitor Ramil ganha um novo produto no mercado: um songbook à altura de quem é considerado uma das grandes referências da música popular brasileira. Completo, com uma biografia ilustrada, partituras, cifras, afinações e diagramas de suas canções, o livro chega neste mês pela Editora Belas-Letras.




"O romance se estrutura com fotos e textos, sem buracos neste raro tecido, elas sendo um conjunto de fotos antigas de Pelotas, lindas e frias (publicadas em álbum em 1922), eles sendo pequenas ficções por assim dizer brotadas das fotos, às vezes, e noutras vezes o relato, em primeira pessoa, do protagonista, que vai contando o que lhe sucedeu desde que retornou a Satolep até o desfecho, que não convém evocar aqui, porque se trata de uma revelação-chave para a complexa estrutura concebida pelo autor", apresenta o escritor Luís Augusto Fischer na introdução do livro.

Com um talento ímpar, o pelotense Vitor Ramil já teve suas músicas gravadas por outros grandes artistas de renome internacional como Gal Costa, Ney Matogrosso, Zizi Possi e Mercedes Sosa. Sua trajetória, desde a infância até a fase atual – incluindo os principais shows e encontros – é descrita nesta obra por uma mescla de textos seus e com pesquisas do crítico musical Juarez Fonseca.

As partituras, que compõem uma das cinco partes em que o livro é dividido, foram escritas pelos músicos Vagner Cunha e Fabricio Gambog, e revisadas por Ramil. O songbook contém ainda as letras de suas canções, algumas imagens inclusive ainda nos rabiscos do rascunho, e sua discografia completa.

Adquira o livro (frete grátis) clicando aqui.

9 comentários:

  1. Nunca ouvi falar dele... mas também não sou fã dos artistas citados, portanto, não é de surpreender. XD
    A capa ficou legal e simples. =)

    ResponderExcluir
  2. Não tenho ideia de quem é esse cara O.O

    Gostei da capa, bem criativa ^^

    ResponderExcluir
  3. Não sei se gostei.... Acho q vou esperar por alguma resenha...

    ResponderExcluir
  4. Sei lá se leria...não chamou muita atenção =/

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar nesse cara... Não sei se leria, não curti muito do que se trata o livro, na verdade não chamou minha atenção. A capa é legal mas não é das melhores :/

    ResponderExcluir
  6. Este livro não é para mim, apesar de amar musica..ler ja é outra coisa,
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu não me interessei muito por esse livro ;/ Acho que não faz muito o meu estilo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que bacana!!! O nome dele não me é estranho... mas não lembro se já ouvi alguma de suas músicas. Vou dar uma pesquisada! :) Gosto de livros assim!

    ResponderExcluir
  9. Típico livro para quem é fã.
    Não fiquei interessada, :\

    ResponderExcluir