Livros que vão estar no cinema em 2015 - Parte 3

E chegou a terceira e última parte de adaptações cinematográficas que chegarão aos cinemas no próximo ano!

Prova de Fogo, de James Dashner


Sequência de Maze Runner - Correr ou Morrer, o longa é inspirado no segundo livro da série Maze Runner, lançada no Brasil pela V&R. 

Estreia: 18 de setembro.

Black Mass, de Dick Lehr e Gerland O'Neill


Baseado no livro de dois jornalistas, conta a história do gânster Whitey Bulger (Johnny Depp), um dos nomes mais poderosos do crime organizado norte-americano do final da década de 1970 e durante a década de 1980. O elenco também conta com Benedict Cumberbatch, Joel Edgerton, Dakota Johnson, Adam Scott, Juno Temple e Jesse Plemons.

Estreia: 18 de setembro (EUA).

Perdido em Marte, de Andy Weir


O astronauta Mark Watney (Matt Damon) se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. Depois de um acidente a missão é abortada e a tripulação vai embora pensando que Mark morreu, mas ele continua vivo e, obstinado, irá utilizar suas habilidades de engenheiro e botânico para sobreviver e tentar contato com a NASA.

Estreia: 25 de novembro (EUA). 

The Revenant, de Michael Punke


O faroeste dirigido por Alejandro González Iñárritu é ambientado no ano de 1822 e conta a histórria de Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), um caçador que é atacado por um urso durante uma excursão e acaba sendo gravemente ferido. Encontrando por dois homens que não o ajudam e ainda levam tudo que está com ele, Hugh parte em uma jornada em busca de vingança.

Estreia: 25 de dezembro (EUA).

Dark Places, Gillian Flynn


Libby Day tinha apenas sete anos quando sua mãe e suas irmãs foram assassinadas na fazenda da família. A menina conseguiu fugir na neve gelada de janeiro, perdendo alguns dedos das mãos e dos pés e sobreviveu, ficando famosa por testemunhar contra o seu irmão de quinze anos, Ben. Vinte e cinco anos depois, Ben encontra-se preso e Libby vive com o pouco dinheiro de um fundo criado por pessoas caridosas que há muito tempo se esqueceram dela. Quando conhece o Kill Club, uma sociedade macabra obcecada por crimes notórios, se vê forçada a repensar o que realmente aconteceu naquele dia. O elenco conta com Chloë Grace Moretz, Charlize Theron, Christina Hendricks e Nicholas Hoult. A editora Intrínseca, que lançou Garota Exemplar, da mesma autora, irá lançar o livro aqui no Brasil. 

Estreia: 13 de novembro.

Simplesmente Acontece, de Cecelia Ahern


Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são melhores amigos desde crianças, mas acabam se separando quando adolescentes quando a famíllia de Alex muda de país. Os dois nunca mais conseguiram se encontrar e sempre se comunicaram através de cartas e e-mails, mas o destino mostrou que a história deles não poderia terminar assim.

Estreia: 8 de janeiro. 

Assista ao trailer aqui.

The Driftless Area, de Tom Drury


Um jovem bartender chamado Pierre (Anton Yelchin) volta para a sua cidade natal depois da morte de seus pais e se encontra em uma situação perigosa envolvendo uma misteriosa mulher chamada Stella (Zooey Deschanel) e um violento criminoso.

Estreia: sem data definida.

A História Verdadeira, de Michael Finkel


(não encontrei a capa brasileira com boa resolução)

Michael Finkel (Jonah Hill) é demitido do jornal The New York Times e um dia recebe uma ligação de outro jornalista contando-lhe sobre Christian Longo (James Franco), preso por ter matado a mulher e a filha e que alega ser Michael Finkel. O jornalista fica curioso e acaba indo conhecer o prisioneiro que revela ser um grande fã de seu trabalho e, que por isso, resolve contar a sua versão da história sobre os assassinatos. No entanto, logo Finkel percebe que isso pode fazer parte de um grande plano manipulador de Christian.

Estreia: 10 de abril. 

Assista ao trailer aqui

Carol, de Patricia Highsmith (leia a resenha aqui)


Na Nova York de 1950 uma jovem que trabalha em uma loja de departamentos se vê obcecada por alguém que encontra na loja, uma outra mulher, casada. Com Cate Blanchett, Sarah Paulson, Rooney Mara e Kyle Chandler.

Estreia: sem data definida.

3 comentários:

  1. acho que vai ser um ano de muitas adaptações, senão o de mais adaptações nos últimos tempos, espero ter tempo e $ para ver todos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Espero assistir todas essas adaptações. Geralmente eu assisto a adaptação primeiro para depois vê se vale a pena ler o livro, já que o livro toma mais tempo. Sei que os livros são melhores na maioria das vezes, mas se eu odiar a adaptação, a história e tudo mais, é bem provável que eu não goste do livro.
    Quero amar e me surpreender com todos esses filmes, e acrescentar boas leituras no meu currículo, hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Estou bem mais ansiosa com Maze, quero ir no cinema novamente! Simplesmente acontece também, o livro parece ser uma graça. Mas quero poder ler antes de ir pro cine. Carol, parece muito interessante, o tema é bem diferente acho, quase não vi como "eu, mulher, ir atrás de uma mulher casada". E claro, perdido em Marte é, provavelmente um dos que mais anseio ler e assistir também, o enredo parece ser diferente e com temática legal, que eu goste.
    Abraços.

    ResponderExcluir