Especias


Sim, terminei de ler Especiais (apesar de meus olhos estarem super vermelhos (falta de ir ao oculista e acertar o grau do óculos)). ~: 

Esse é o terceiro volume da série Feios (já postei sobre Feios e Perfeitos aqui no blog) e esse post também irá conter spoilers!

O terceiro livro da série começa após alguns meses, quando Tally já é uma especial (depois de ter sido "sequestrada" por sua amiga Shay e levada para a cirurgia sem seu consentimento). Ela agora faz parte de um grupo chamado Cortadores, do qual Shay é a chefe. Os Cortadores são os especiais mais especiais da Dra. Cable, e recebem esse nome por terem o hábito de se cortar para manter a mente sagaz. Sendo especial, Tally possui uma beleza cruel, além de visão infravermelha, visão e audição apuradas, força etc. Ela praticamente é sobre-humana, uma arma letal. 

Raiva, impaciência, intolerância são aspectos sobressaltados na personagem, além de seu sentimento de superioridade com relação a qualquer outra pessoa que não seja especial. Para ela todos são medíocres. É claro que a cirurgia não mexeu só com a sua aparência ou com suas habilidades. 

Mesmo ao encontrar Zane, Tally sente nojo ao perceber o quanto o ex-namorado não está a sua altura e para ela a única maneira de tê-lo de volta é transformá-lo em um especial, junto com a ajuda de sua amiga Shay. É por isso que as duas ajudam Zane e outros Crims a fugirem da cidade para encontrarem a Nova Fumaça, que já começa a ganhar bastante força e os comprimidos que curam as lesões já estão sendo contrabandeados em grande escala pela cidade. 

A história tem bastante ação, mas ao mesmo tempo nos esclarece muitas coisas sobre o mundo em que Tally vive. Também é o livro onde a personagem principal desafia a si mesma, evoluindo como pessoa. 

A conclusão do livro não termina com nenhum "final feliz", o que, particularmente, estragaria a série. 

Especiais é o último livro em que Tally é a personagem principal, já que o quarto livro, Extras, que ainda não foi lançado por aqui, se passa 15 anos depois e conta com outra personagem, apesar de Tally e outros ainda aparecerem na história. Mas Especiais parece mesmo o fim da saga de Tally Youngblood.

Ah, e eu não posso deixar de comentar que com o fim da leitura dos 3 livros, não pude deixar de lembrar de 1984, de George Orwell (um livro que não tem comparação), mas que com certeza inspirou a série!

Um comentário:

  1. Parece que não vai mais ter fim essa história, toda hora um livro novo :x Acho que se inspiraram em Malhação, viu? huahauhau

    ResponderExcluir