Lenore


No último post eu disse que ia falar sobre Lenore. Há alguns milhares de anos eu estava assistindo televisão (Fox Kids) por volta da meia-noite e passou um episódio curtinho mas muito divertido e sinistro de uma garotinha loira e morta com os seus amiguinhos esquisitos. Adorei e comecei a assistir sempre. Depois de um tempo parou e fui buscar na internet informações. 

Lenore, the Cute Little Dead Girl é uma série de quadrinhos de humor negro criada por Roman Dirge e inspirada no poema Lenore, de Edgar Allan Poe. Depois da série em quadrinhos, Lenore ganhou sua versão animada. Há planos para um filme e Dirge anunciou esse ano que Neil Gaiman concordou em ser o produtor executivo da adaptação. 

Para ler algumas tiras e assistir alguns episódios, clique aqui

3 comentários:

  1. Lembrei na hora da Coraline, embora ela não seja uma garota morta.
    Gostei de saber que o Gaiman vai dirigir o filme, certeza que vai ser ótimo, mesmo que infantil.

    Já li muitas obras do Allan Poe, sei que algumas cantoras góticas se inspiraram nesse poema.

    Engraçado que eu tava aqui lendo o post e sismada com a Lenore, toda hora voltava na foto, até entender que ela pisca rss!

    ResponderExcluir
  2. Acho que nunca vi esse desenho! Que macabro! Fiquei curiosa agora, faz tempo que não vejo desenho. Na minha época não tinha desses :x

    ResponderExcluir
  3. eu fiquei abismada com um perfil (perfil de um jogo) em que tinha a imagem da Lenore, mas deixei quieto...
    depois eu procurei sobre gótico na zerochan (site de imagens) e acabei me encontrando com a Lenore de novo, e hoje assisti todos os episódios... por alguma razão eu chorei no final @.@

    ResponderExcluir