The Living and The Dead


A graphic novel "cinematográfica" The Living and The Dead do artista Jason (não há sobrenome na capa) é desenvolvida em um mundo bem minimalista: não existem introduções, falas etc., apenas alguns poucos quadros negros com falas, assim como no cinema mudo. Na verdade, ler The Living and The Dead, é como assistir a um filme em preto e branco mudo. 

O protagonista da história (ah, eu falei que todos são animais?) não possui nome, é do tipo amargurado e trabalha lavando pratos em um restaurante por um mísero salário. A única coisa que o motiva a trabalhar é a prostituta que ele encontra na esquina toda vez que volta do trabalho. Depois de vê-la, começa a juntar seu dinheiro suado. 

Antes que os dois consigam consumar o ato, uma espécie de meteoro cai na Terra, acordando os mortos, e o que resta para eles são ataques de zumbis, pistolas, machados e coquetéis Molotov. 

Apesar disso, a história continua sendo um romance e uma comédia. São apenas algumas páginas (48, na verdade) e deixa a seguinte pergunta no ar: o amor é mais forte do que os zumbis?

Um comentário:

  1. Oie (:
    haha, adorei a apresentação que você fez do livro..
    Parece ser bem legal!

    Beijos

    ResponderExcluir