Parceria: autora Ana Jensine

Estou muito feliz em anunciar a nova parceria aqui no blog com a autora Ana Jensine. Acompanhando a Bienal de longe (programação e lançamentos) eu logo me interessei pelo livro Eva, lançado pela Novo Século, pelo selo Novos Talentos. E foi muito bacana trocar mensagens com a Ana e ver o quanto ela é simpática e se dedica a escrita. 


A autora nasceu no Rio de Janeiro e se mudou ainda adolescente para São Paulo e apesar de adorar a cidade onde vive nunca perdeu o amor pela Cidade Maravilhosa. 

Seu sonho de escrever vinha de muito tempo e no início de 2011 Ana abdicou de seu trabalho para exercer 100% o papel de mãe, o que ela não sabia era que esta decisão iria lhe permitir seguir o seu sonho e assim escreveu o seu primeiro romance, Superações, em menos de um mês. Apesar de Superações deixar a desejar, como a própria Ana disse, ela ama o livro e além de conter várias de suas emoções foi ele que mostrou a ela que era capaz de escrever um livro. Superações foi publicado de maneira independente e pode ser adquirido online no Clube de Autores (impresso ou em pdf) e na Bookess (também impresso ou digital). 

Quando Ana foi escrever outro livro, decidiu fazer uma trilogia, com o intuito de se tornar uma escritora profissional. Hoje ela já está redigindo o terceiro romance. Apesar de ser uma trilogia, os três romances são independentes: cada um possui um par romântico, mas as histórias se passam no mesmo ambiente e com os membros de uma mesma família. O primeiro volume da Trilogia Olhares é Eva, lançado na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em agosto de 2012. 



Ana também é colunista no site Donas da Bola, um site esportivo voltado só para mulheres e possui um blog onde fala sobre tudo.


Neste primeiro livro da Trilogia Olhares, somos apresentados à Fazenda Filó, aos seus moradores, e à pequena cidade de Kerexú, no interior do Mato Grosso do Sul.


É com esse cenário bucólico que Eva dos Anjos se depara ao ser acolhida por Margarete Ribeiro em sua fazenda. Dona Margô, como carinhosamente é chamada, se encanta pela menina envolta em mistérios, grávida e nitidamente em fuga.

Eva conquista a todos com seu jeito meigo e amoroso e torna-se parte da família. Mesmo vivendo reclusa, relutando em libertar-se do passado, ela constrói a vida que sempre desejou e cria seu filho em um ambiente protegido. Aos poucos, vai se sentindo mais segura, até que a sensação de paz é abalada por desconfianças.

Desconhecendo as surpresas que o destino ainda lhe reserva, Eva descobre sensações que nem imaginava existir, enquanto o passado que acreditava ter deixado para trás vai ao seu encontro.

Clique aqui para ler o primeiro capítulo.

Para comprar o livro autografado, clique aqui.

Um comentário:

  1. Gostei da sinopse!!! Interessante e mais ainda de ser uma trilogia independente!!! Facilita e muito!!!
    A capa é simples e meiga!!!
    Parabéns pela parceria!!!

    ResponderExcluir