Sereia


Título: Sereia
Autor: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Páginas: 306
ISBN: 9788576861089

Eu estava super curiosa com relação ao livro Sereia, nunca tinha lido nada sobre esses seres, pelo menos nenhum livro dedicado somente a eles, e me surpreendi com a leitura. Adorei o livro, a narrativa bem elaborada, os personagens e o suspense. 

Vanessa Sands tem 17 anos e mora em Boston com sua irmã mais velha Justine e seus pais. As duas são completamente diferentes uma da outra: enquanto Justine é destemida e faz o que "dá na telha", Vanessa morre de medo de tudo, tem medo do escuro, do mar e de altura. Com essa descrição dá até para imaginar uma personagem insegura que fica chorando pelos cantos e se metendo em perigo enquanto um cara musculoso precisa salvá-la, mas não é verdade. Apesar de seus medos, Vanessa não é uma garota frágil ou uma protagonista chata. 

As duas irmãs costumam passar o verão na casa de veraneio da família em Winter Harbor e são muito unidas: Justine sempre guiando Vanessa a cada novo desafio, incentivando-a e encorajando-a. No entanto, em uma determinada noite, Justine resolve mergulhar num precipício e seu corpo aparece sem vida no dia seguinte. 

Enquanto os pais de Vanessa tentam superar toda a tragédia retomando suas vidas em Boston, a garota tem um mau pressentimento e não consegue acreditar que a morte de sua irmã foi acidental. Suas suspeitas aumentam quando descobre que sua irmã estava guardando alguns segredos e para desvendar a morte de Justine, Vanessa resolve voltar para Winter Harbor e procurar pelo namorado da irmã, Caleb, o problema é que ele está desaparecido. 

Mas Vanessa não é a única que está assustada. Quando outros corpos começam a aparecer na praia, Winter Harbor inteira entra em pânico, e todos os acidentes fatais parecem estar relacionados a água, além disso, todas as vítimas encontradas estão com um enorme sorriso no rosto. 

Com a ajuda de Simon, irmão mais velho de Caleb, Vanessa passa a investigar não só a morte da irmã, mas todos os acontecimentos estranhos, como as mudanças radicais no tempo. 

Vários personagens entram em cena, como Paige, que logo vira sua amiga e é muito divertida e a misteriosa vovó Betty. Vanessa só não sabia que estava cavando fundo demais e que segredos que ela não gostaria de saber viriam a tona. 

A leitura é muito prazerosa e instigante, é bem diferente do que eu imaginava e estou bastante curiosa para ler Encanto, segundo livro da trilogia Sereia, que foi lançado este ano pela Verus. O terceiro livro, Dark Water, foi lançado em julho desse ano nos Estados Unidos e ainda não tem previsão de lançamento por aqui.


4 comentários:

  1. Já li esse livro e simplesmente adorei! Recomendo a todos :D
    A capa pessoalmente é muito mais linda *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, toda vez que pegava para ler ficava admirando a capa, rs. x:

      Excluir
  2. Eu ainda não li nenhuma série com sereias, apesar de gostar da mitologia que as envolve....
    Esse parece um bom livro para começar!!!
    Tadinha da garota perder a irmã desse jeito.... fiquei intrigada com "todos tinham um sorriso"... pq será?

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li esse livro, apenas vi algumas resenhas sobre ele.
    Pois estou querendo comprar-ló. Apesar de não ter uma critica sobre o livro ainda estou um pouco com o pé atrás, nãosei se irei gostar. Nunca li nada que fale de sereias.
    Gostei muito da resenha.
    Bjos....

    ResponderExcluir