Antes Que Eu Vá


E se tudo o que você tivesse fosse um único dia? O que iria fazer? Quem iria beijar? Até onde se atreveria a ir para salvar a própria vida?

Antes de mais nada: um livro emocionante, surpreendente e lindo! Impossível não arrancar uma lágrima do leitor ao final da leitura. 

Samantha Kingston é uma garota popular do último ano. Ela tem tudo: o namorado mais cobiçado do colégio, amigas incríveis e todos os privilégios no Thomas Jefferson, colégio que estuda. Em uma dada sexta-feira, 12 de fevereiro, Dia do Cupido, um dia como outro qualquer (aparentemente), a vida perfeita de Sam termina, mas ela ganha sete "segundas chances", e ao reviver aquela sexta-feira sete vezes, Samantha irá desvendar o mistério que envolve a sua morte, bem como tantos outros segredos, descobrindo o valor do que realmente está prestes a perder. 

O livro lembra inevitavelmente o filme Feitiço do Tempo (que é até mesmo citado no livro). É engraçado, é triste e não há como escapar, acabamos nos lembrando da época do colégio, aquela época que não foi tão feliz para todo mundo. É reflexivo, e juntamente com Samantha vamos juntando os pedaços da história de cada personagem que a cerca, nos tornando íntimos, sentido raiva, pena e, as vezes, nos sentimos do mesmo modo que alguns personagens. 

São apenas sete dias na vida de Sam, mas podemos observar o quanto a personagem cresce, fazendo com que pareça anos. 

Antes Que Eu Vá, de Lauren Oliver, é um livro imperdível, bonito, delicado e que ao mesmo tempo trabalha bastante o aspecto em como a juventude é e sempre agiu: aqueles que tem tudo e aqueles que servem de chacota para esses outros. Vale a pena ler!

Um comentário:

  1. Olha como sou preconceituosa... Só pela capa, jamais escolheria esse livro :x
    Hahaha

    ResponderExcluir