Um Olhar de Amor


Título: Um Olhar de Amor
Autor: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
ISBN: 9788581631158


Um Olhar de Amor é o primeiro livro da série hot da autora Bella Andre que a Editora Novo Conceito está lançando por aqui. Nos Estados Unidos a série leva o nome The Sullivan Series e já está no sexto volume. O segundo volume, Por Um Momento Apenas, tem lançamento previsto para 15 de novembro deste ano por aqui. Dando uma olhada nas capas, gostei muito mais do trabalho que a NC fez. 


capa norte-americana do primeiro volume da série (The Look Of Love)

A literatura fetichista está com tudo: Cinquenta Tons, Toda Sua (primeiro livro da série Crossfire) etc., e apesar de não ter lido nenhum dos livros (que já estão na minha lista de desejados), acredito que a temática entre eles e Um Olhar de Amor é diferente. Enquanto Cinquenta Tons e Toda Sua abordam temas como sadismo e masoquismo, o livro de Bella Andre é um romance erótico mais leve (pelo menos de acordo com as resenhas que li dos outros livros). 

Aliás, umas coisinhas que eu não sabia: a palavra "sadismo" "homenageia" o escritor francês marquês de Sade (1740-1814). Seus livros faziam apologia ao crime, ao mal e ao sexo pervertido, coisa que nenhum autor havia feito antes. Sade usou até mesmo manuais de tortura da Inquisição para trabalhar em suas obras. Seu livro Os 120 Dias de Sodoma é extremamente forte e a obra causou tanto escândalo que foi proibida em quase todo mundo durante o século 20 (o livro foi escrito enquanto Sade estava na prisão da Bastilha e com a sua queda a obra foi considerada perdida, no entanto, o rolo de papel com 12 metros foi encontrado no fim do século 19, emparedado em uma casa). Já o termo "masoquismo" deve-se ao austríaco Leopold von Sacher-Masoch (1836-1895), autor de A Vênus de Peles

Voltando...

Um Olhar de Amor é um livro extremamente romântico, com um personagem masculino, Chase Sullivan, adorável, carismático, perfeito e uma personagem feminina, Chloe Peterson, acabada, triste, relutante. Parece que é sempre assim, não? O cara perfeito e a mocinha indefesa (gostaria de ver uma virada nesta história). 

Chase é um fotógrafo de sucesso que viaja pelo mundo fotografando modelos lindas de morrer, mas Chase não é o garanhão que imaginamos no começo. Chase tem uma vida maravilhosa, com tudo o que há de bom e melhor, e sua família é incrível, apesar de às vezes brigar uma vez ou outra com um dos seus sete irmãos (5 homens e 2 mulheres). Aliás, os genes da família Sullivan são uma coisa de outro mundo, todos os irmãos são belíssimos. 

Dirigindo durante a noite, Chase observa um carro destruído em uma estrada e uma mulher que anda pra lá e pra cá e ! Chase está enfeitiçado por Chloe (uma coisa que obviamente eu não consigo entender). Chloe está na chuva e possui um machucado horrível no rosto, um machucado que Chase consegue perceber que não tem nada a ver com o acidente... 

Chloe está assustada e aquele estranho (lindo, perfeito, maravilho) está lhe oferecendo carona, mas ela está com medo (é claro) e depois de muitas súplicas por parte de Chase e com a chuva de granizo que chega, ela cede, pedindo para que ele a deixe em um motel. O que ele obviamente não faz, levando-a para a casa de seu irmão Marcus, que fica em um lindo vinhedo e onde Chase irá trabalhar em uma nova campanha por uma semana. 

É engraçado observar no decorrer da leitura os joguinhos dos dois, ambos parecendo dois adolescentes, loucos um pelo outro, mas contendo-se, esquivando-se, provocando-se. Chase quer a confiança de Chloe, quer que ela sorria e que se sinta bem e Chloe tem uma passado muito pesado que a sobrecarrega e a deixa aflita, não permitindo que se solte ou consiga ser ela mesma.  

Chloe jurou nunca mais confiar em um homem novamente e para ela o amor é uma das piores fraquezas do ser humano, no entanto Chase está definitivamente decidido a lutar pelo seu coração... 

Um romance sensual e muito, muito romântico, gostoso e tranquilo de se ler. 

13 comentários:

  1. achei legal a resenha e também a curiosidade sobre sadismo... e pensar que esse nome tem a ver com a literatura o.O

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de conhecer Chase , já li várias resenhas, todas falando super bem desse livro, principalmente pelo fato de ter bastante romance e ao mesmo tempo ser hot..Ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  3. Estao na moda esses livros hots née...
    Muita gente falando desse livro, ja to cheia de vontade de ler...
    Adoro romances!

    ResponderExcluir
  4. Pelo tanto de volumes, deve ser bom mesmo ^^

    A Pam tem razão, agora esse tipo de livro tá na moda rs

    ResponderExcluir
  5. Esse está na listinha de desejados tb, apesar de ser série e ser impaciente na questão de esperar. XD
    Essa Chloe é bem corajosa... pq foge de um cara e acaba aceitando a ajuda de um estranho, mas se partir da premissa q o conhecido lhe fez mal, talvez ocorra o inverso. XD
    Fotógrafo, é? Já ganhou pontos... imagino se ela não fica com ciúmes das modelos lindas de morrer. hehe
    Pelo que tenho lido é um romance levinho e gostoso de ler.
    Adorei a resenha Paula.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro, a capa é linda me encantou, porém gostei mais da versão americana.

    ResponderExcluir
  7. eu adorei essa capa, ele já está na minha listinha de leitura *u*
    babei na resenha horrores ahuashu

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ter um certo reseio em ler livros hot, não fazem muito meu estilo.
    Masmo assim tenho vontade de ler Um Olhar de Amor, mais por saber que na história tem tbm esse lado romantico.
    Gostei muito da resenha.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, já li algumas resenha desse livro e em todas me dá muita vontade de ler. Adorei a história.
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. De todos os livros eróticos que chegaram no Brasil nos últimos meses Um Olhar de Amor é o livro no qual eu deposito minha confiança, pois os outros livros do gênero que chegaram aqui (50 Tons, Luxúria...) tratam apenas de sexo, e eu não quero um livro que gire em torno do sexo, eu quero uma história que prenda no início ao fim, cujos personagns ganhem minha adoração e assim possa me fazer entrar de cabeça no mundo dos livros eróticos, e parece que o livro de Bella Andre é o que tem mais chances de suprir as minha expectativas.
    Boa resenha.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Cara eu jurei pra mim que não iria entrar nessa modinha, mas depois que li 50 tons, minha palavra foi pros ares, já terminei 50 tons, os dois da trilogia Crossfire, e agora quero ler esse. hahaha!
    Eu acho muito bom esse tipo de livro, não tenho nenhuma preconceito.
    E esse livro deve ser muito bom, já que tem vários volumes né.
    Ansiosa *u* para ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Um Olhar de Amor da autora Bella Andre que a Editora Novo Conceito está lançando é mais um na onda da moda de 50 Tons de Cinza.
    A capa está muito bonita mais do que a capa da versão americana.Ainda não li,mas depois da sua resenha fiquei curiosa para ler também.

    ResponderExcluir
  13. Acho que esta saindo muitos livros desse gênero mais ate agora não vi um que realmente seja bom...

    xoxo

    ResponderExcluir