A Arte da Imperfeição


Brené Brown, Ph.D., é escritora, pesquisadora e professora na Universidade de Houston. Brown passou a última década estudando vulnerabilidade, coragem, dignidade/merecimento e vergonha. A autora já publicou mais dois livros e outro será lançado no final deste ano, além de artigos que apareceram em diversas revistas nos EUA. 

Em A Arte da Imperfeição, lançado pela Novo Conceito aqui no Brasil, a autora explora temas como a convivência em grupo, que é prejudicada por hábitos enraizados nos indivíduos, além da convivência consigo mesmo, que acaba sendo deturpada através das imagens e mensagens impostas pela mídia e pela sociedade. Brown leva o leitor a refletir sobre as limitações de cada um, bem como o potencial que todos carregam para alcançar o autoconhecimento que leva a própria aceitação.

Confesso que nunca havia lido um livro de auto-ajuda, o gênero continua não me agradando, mas para quem curte esse tipo de leitura é um bom livro, não chega a ser cansativo, afinal a autora misturou tanto pesquisa quanto relatos, além de compartilhar suas próprias experiências, fazendo com que o leitor se sinta a vontade durante toda a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário