Viva Para Contar


Título: Viva Para Contar
Autor: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 480
ISBN: 9788581630168

Eu procurava por uma resposta que nunca encontrei. Meu pai matou a família inteira, exceto a mim. Será que aquilo significava que me amava mais do que aos outros, ou me odiava mais do que aos outros? - O que você acha? - era o que o dr. Frank sempre respondia. Acho que essa é a história da minha vida. 

Simplesmente um livro surpreendente e emocionante do início ao fim, com um tema um tanto perturbador e muito bem explorado: crianças psicóticas. 

Viva Para Contar conta a história de três mulheres e é dividido pelas experiências e o dia a dia de cada uma. Narrado em primeira pessoa por Danielle, a única sobrevivente de um extermínio onde seu pai mata sua mãe e seus irmãos, Danielle carrega a culpa de ser aquela que sobreviveu e após vários anos é enfermeira e trabalha na área psiquiátrica de um hospital onde atende crianças com problemas psicológicos graves. 

A história de Victoria também é narrada em primeira pessoa. Ela é uma mulher que vamos conhecendo aos poucos. Logo no início a encontramos em um estado crítico ao lado do seu filho que possui graves problemas. Narrando o seu dia a dia e também o seu passado, vamos descobrindo como a vida de Victoria se transformou em um caos.

Já a história da detetive D.D. Warren é narrada em terceira pessoa. A investigadora D.D. é sensacional, nada de super poderes, mas uma mulher inteligente e capaz e é ela que é chamada para tomar conta de um caso que ocorre em um bairro de classe média de Boston: quatro membros da mesma família são brutalmente assassinados e, o pai, que é o principal suspeito, está internado na UTI em estado grave. 

As coisas pioram quando outro crime é cometido de forma bastante semelhante. Agora a investigadora D.D. fica dividida: seriam casos de assassinato seguido de suicídio ou existe algo mais nestes casos? 

O livro é bastante intenso e criativo, um suspense tenso e altamente eletrizante. 

A autora Lisa Gardner já escreveu doze romances e está trabalhando na próxima história da investigadora D.D. Warren. Aliás, aqui você pode conferir os livros que fazem parte da série da detetive.

30 comentários:

  1. Eu to doido pra ler esse livro. Fiquei sabendo dele no clube do livro da minha cidade. Parabéns pela resenha e espero conseguir ganhar a promoção. Ficarei muito feliz

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é simplesmente PERFEITO.
    Adoro a Lisa... e estou ansiosa para que lancem outros slivros dela aqui no país.
    Viva para contar é eletrizante, você fica maluco querendo descobrir o mistério todo... as histórias são de arrepiar... e o desfecho nao deixa nada a desejar.
    É simplesmente fantástico. ADORO.

    ResponderExcluir
  3. Suas resenhas são simplesmente perfeitas, quero muito ler esse livro, ganhar esse sorteio. Mas será que seria egoísmo demais da minha parte, por já ter ganho um? hahaha' Bom, não sei... Só sei que vontade não me falta >.<

    http://metamorfosando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou super curiosa para ler deve ser otimo

    ResponderExcluir
  5. Já havia me interessado pelo livro desde que o vi em uma das caixas de correio que acompanho. Já li um livro com uma narrativa semelhante "O Quinto frasco" e achei bem interessante o modo de conduzir diversos protagonistas com um objetivo em comum. Gostei bastante da resenha, tentarei lê-lo =]

    Beijos,
    Lucas T.
    http://apanhadordehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro deve ser ótimo, relações estranhas, psicóticas são assuntos bem interessantes. Quero muito ler! ;)

    ResponderExcluir
  7. Sempre vejo muita gente falando sobre esse livro. Gosto de história que envolvem assassinatos, é tão empolgante *-*

    ResponderExcluir
  8. Quero esse livro pra ontem!
    Amo suspenses! O livro não me chamou atenção logo de cara mas agora estou doida de tantas resenhas positivas! *.*

    ResponderExcluir
  9. Quero esse livro pra ontem!
    Não me interessei de cara mas com tantas resenhas positivas não dá pra resistir! Amoo suspenses! =)

    ResponderExcluir
  10. Esse livro me chama muita atenção. No começo não me interessava, mas depois de ler muitas resenhas positivas e de ler a sinopse (confesso que não tinha gostado só pela capa :P) e me surpreendi, agora esse livro está entre os meus mais desejados. Parece ser muito bom e cativante e histórias policiais são tão boas de se ler *_*

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Quero esse livrooo!!! Depois de ler a sinopse me encantei! *-*
    Já li algumas resehas e só vejo cometários positivos, quero pra ontem como diz a outra haha

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha,adoro livros com mistérios a serem desvendados ao longo de cada pagina !

    ResponderExcluir
  13. Ai ai, quero muito esse livro, adoro suspenses e a resenha nos deixa mais interessados em ler. Torcendo muito para ganhar. Ah! Seu blog é maravilhoso. Beijocas...

    ResponderExcluir
  14. Se vê, eu já fui julgando o livro pela capa, não imaginava uma história tão intensa como essa, fiquei realmente curiosíssima. Tá na lista de leituras, e vi que já saiu sorteio dele <3

    Ah, to toda feliz aqui que chegou meu Louras Zumbis, livro curtinho, to no começo mas o negócio tá mesmo interessante.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha, quero demais ler esse livro

    ResponderExcluir
  16. Parece ser um ótimo livro, e pode prender o leitor do inicio ao fim!

    ResponderExcluir
  17. Juro que achei que, pela capa, a história fosse menos intensa.
    Parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  18. Me apaixonei pelo livro *U*
    Quero muitoooo ler! Amooo livro de suspense! Amei a sinopse e a resenha! A capa é muito linda mesmo *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Fiquei chateado de saber que esse não é o primeiro da sério. Fiquei mais tranquilo porque que pelo jeito, isso não torna a história difícel de ser compreendida. Boa resenha!

    ResponderExcluir
  20. Gosto de livros narrados em primeira pessoa. Já vi que vou gostar de ler este!

    ResponderExcluir
  21. Otima resenha, o livro parece ser muito bom,com um história um pouco perturbadora, com questões polêmicas, tô louca pra ler..

    ResponderExcluir
  22. Esse não é meu gênero favorito, tanto que quando vi o livro (apesar de adorar a capa), só pelo titulo não me interessei muuuito rs Mas pela sua resenha, o livro me parece super interessante!

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha. O livro parece ser ótimo. Adoro livros que mechem com sua imaginação e envolve uma questão do começo ao fim.
    Amei.

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha e o livro parece ser perfeito. A ideia de ter várias histórias envolvidas e o mistério que cada uma apresenta. Já tinha escutado falar de outros livros dessa mesma autora, mas nunca tinha procurado, acho que esta é a primeira resenha que leio de algum livro dela e realmente adorei.
    O tema e o gênero me atraem totalmente UAHDFUHDUFHASUD

    ResponderExcluir
  25. Amei a resenha! quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ler esse livro.
    Amei a resenha, a história e do tipo que eu gosto de ler.
    Estou muito curiosa para sabeer mais da história, adoro um suspence.
    Bjos..

    ResponderExcluir
  27. Adoro esse gênero de livro e gostei bastante dessa história. Tem tudo para ser boa.

    ResponderExcluir
  28. Caramba que resenha é essa , vou ler com certeza, gosto muito desse tipo de leitura e também fiquei sabendo que é o quarto livro de uma série mas não interfere na leitura separada.

    ResponderExcluir