Parceria: autor Ocelo Moreira

Fico muito feliz em anunciar a parceria com o autor! Troquei algumas mensagens com o Ocelo e descobri que, além de super simpático, ele é uma pessoa especial, extremamente rara hoje em dia. 


Dá para notar isso nos trechos do seu livro Carratos - Uma História de Rock

 



Ocelo Moreira nasceu em Paracuru, Ceará, em 1977 e formou-se em Biologia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA. Autodidata nas artes que lhe antecederam a Literatura, antes de se tornar escritor trabalhou como desenhista e pintor, comerciante e docente, compositor e cantor de rock. Fundou a banda Carratos, onde teve suas músicas gravadas e manteve uma parceria de sucesso. Fã de Raul Seixas, descobriu que Paulo Coelho havia escrito muitas músicas com Raul. Música e literatura já estavam caminhando juntas. Como compositor, Ocelo chegou a compor mais de 30 músicas nos mais variados temas e estilos: blues, black music, balada, country, pop e rock and roll.


Em Carratos - Uma História de Rock, Ocelo conta como foi sua saga com a banda, acreditando que o grande segredo da existência está em viver daquilo que se gosta, não importando o quanto você ganhe. E a banda Carratos foi a realização de uma meta, de um sonho, que é contado pelo autor e artista que, como um guerreiro, está sempre combatendo por amor pela arte.


"Às vezes para se chegar à glória não é necessária uma vitória, basta ter coragem, determinação e força de vontade, e tudo isso é extraordinário diante de tal triunfo. O grande prazer da batalha não está em seu final mas no esplendor em poder batalhar pelo que se acredita."

Facebook (autor)
Facebook (livro)
Skoob

Um comentário:

  1. Interessante a história dele... um lutador...
    Bom ver pessoas assim... quem dera agir como ele. =(

    ResponderExcluir