O Sonho de Eva


O Sonho de Eva do autor Chico Anes e lançamento da Novo Conceito é um livro eletrizante e bastante atual ao tratar de questões filosóficas e psicológicas inerentes ao mundo e a vida pós-moderna. 

Fiquei muito entusiasmada com a sinopse do livro, parecia-me o tipo de história que iria me agradar de primeira e foi isso o que aconteceu! Foi impossível largar o livro até chegar a última página e quando terminei de ler me surpreendi com um pensamento que sempre se passou pela minha cabeça: será que a minha vida e tudo o mais é um sonho e a qualquer momento irei acordar? 

"Vivemos mesmo nossas vidas ou flutuamos no infinito coma de Deus?".

No início do livro uma garota pula do 20º andar de um edifício em São Paulo sem sabermos o porquê. Logo conhecemos sua irmã, Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos e descobrimos que a garota que pulou do edifício era a sua irmã Anna, que cuidava do filho de Eva enquanto esta participava de uma conferência. Joachim, filho de Ana, some na mesma noite em que Anna morre.

Anna trabalhava em uma grande empresa do ramo de entretenimento, a Yume, que está prestes a lançar um jogo revolucionário: o DreamGame. Nele as pessoas poderão jogar enquanto sonham. 

Eva utiliza-se dos sonhos lúcidos para revistar pistas e mergulhar em seu inconsciente, enquanto trabalha para a Yume no lugar de sua irmã por desconfiar da empresa. Lá ela descobre um mundo assustador, percebendo que os sonhos passam do pessoal e íntimo para a vulnerabilidade de uma identidade massacrada pela imposição de comportamentos e crenças e, em uma sociedade viciada pelo virtual e com a liberdade regida por normas, os sonhos podem ser armas perigosas até mesmo para os que estão sonhando.

Visite o site do autor e siga-o pelo Twitter.

Um comentário:

  1. Que história, esse sim eu quero. Já marquei no skoob. Me fez lembrar de um filme, o 13° andar, não sei se viu, é tipo um matrix, trabalhando com realidade simulada, mas com grandes diferenças, e sempre questionando se realmente existimos. No filme eles criaram uma espécie de jogo também, que as pessoas usam o avatar de si mesmas, mas quando estão desconectadas as simulações acabam tendo sentimentos, algo que eles não esperavam. Descobri que esse filme é baseado num livro Simulacron 3, agora to atrás dele que nem louca. Dizem que é raro encontrar um exemplar.

    ResponderExcluir