Lançamentos do mês de junho - Novo Século

Mira-Olho (Itaciara Poli)


Mira-olho retrata a saga de Theodore Durkè, um menino que vive na pacata Nabbora, atormentado pela capacidade inata de ver a verdade que todos escondem. Visto como um louco e rejeitado pela mãe, em quem desperta um sentimento cada vez maior de desgosto, o garoto tem sua vida transformada depois de uma consulta médica misteriosa. A partir daí, passa a encarar as vicissitudes da vida real como um homem comum, sem imaginar as consequências funestas de viver na ilusão. Somente quando reencontra Julia, seu amor de infância, que a surreal invasão de lembranças desvela verdades impensáveis e lhe coloca em xeque, condicionando sua existência ao fim de um sonho. Uma narrativa delicada e envolvente na qual Itaciara Poli nos remete às fronteiras do inverossímel através das contraditórias facetas da nossa realidade.


Lançamento: 08/06/2012

Filho do Amanhã (Roberto Bombarde)


UMA HISTÓRIA SURPREENDENTE E ATERRADORA, EM QUE CADA ESCOLHA DETERMINARÁ A SOBREVIVÊNCIA OU DESTRUIÇÃO DA RAÇA HUMANA. E tudo o que me resta agora é atravessar as portas do suicídio, que me receberá calorosamente, transcendendo todas as categorias de loucura e de desespero. Depois, sem hesitar sequer, esse lugar de pavor sentirá o cheiro da minha alma recém chegada, onde os que gritam nas sombras, os seres arcanos, os filhos da danação, se precipitarão feito vespas sobre mim. E os de dentes afiados, cujas bocas, outrora e em vida, proferiram blasfêmias, se banquetearão profusamente do meu “eu impuro”. E o inferno que foi formado e temperado pelos pecados dos mais antigos e profanos seres fará jus ao nome que tem, pois não permitirá que o meu sofrimento termine.


Lançamento: 08/06/2012

Iluminados (Iasmine Guidogli)


O QUE VOCÊ FARIA SE UMA DESCONHECIDA ESTRANHAMENTE LINDA MUDASSE TODA A SUA VIDA? Esse é um dilema que Gehon Evilath enfrentará com a chegada de Miranda Físon na pequena cidade de Millis, Massachusetts, capaz de virar sua vida de cabeça para baixo. Para Miranda, a situação tampouco é simples, pois Gehon é seu último e mais difícil trabalho. O que nenhum dos dois esperava era a intervenção do amor. Dois jovens, duas vidas, entre o bem e o mal. Um envolvimento perigoso, capaz de desencadear uma guerra entre céu e inferno.


Lançamento: 08/06/2012

Al-Aisha e os Esquecidos (Marcel Colombo)


Como num sopro de dragão, um fantasma surge em seu quarto, surgindo no lugar que você jurava ser o local perfeito e seguro. Mas essa aparição é apenas o começo de longos acontecimentos estranhos que estão por vir. Será que você sobreviveria à queda de uma estranha bola de fogo, que poderia destruir, quase que por completo, a sua cidade? Estaria pronto para descobrir o que existe dentro da destruição e da fumaça que se forma, indo muito além da imaginação de seu mundo? O seu mundo está para se colidir com um outro, e isso poderá mudar tudo… Até mesmo o seu destino. Tudo poderá acontecer e, de uma forma ou de outra, sua vida irá mudar para sempre, não importa onde e nem como. Siga as ordens de um coelho ranzinza, ajude o seu misterioso amigo, perdoe quem você jamais perdoaria, ame de verdade e deixe que eu seja a sua guia nessa jornada. Eu me chamo Al-Aisha e irei te guiar. Mas, antes, preciso saber: Você está pronto para ser esquecido?


Lançamento: 08/06/2012

Quase Acaso (André Alge Balestra Tressoldi)


Depois de tentar a vida na cidade grande, Reinaldo, de origem simples, volta para o interior e resolve cursar uma faculdade. Lá, apaixona-se por Vânia, uma garota misteriosa que arrebata por completo o coração do rapaz. Mas entre os segredos da garota está o fato de ela já ter um namorado. Desiludido, Reinaldo resolve desistir desse amor. Com o passar dos anos, torna-se um renomado Doutor em Educação, dedicando-se a ministrar palestras pelo mundo. Porém, o tempo e as transformações não foram suficientes para que se esquecesse de Vânia. O destino, no entanto, pode mudar a seu favor com a presença do mafioso Giuseppe Fiorentini, que possui um inusitado plano para ajudar o amigo. Quase Acaso é uma narrativa imprevisível e apresenta reflexões sobre como as escolhas, as surpresas e a sorte são determinantes para a trajetória de cada um.

Lançamento: 25/06/2012

O Juramento de Dragon (P.C. Cast, Kristin Cast)


ANTES QUE ZOEY FOSSE MARCADA E CHEGASSE À MORADA DA NOITE, HOUVE DRAGON LANKFORD, TRANSFORMADO PELO AMOR E ASSOMBRADO POR UMA PROMESSA. CERTAS ESCOLHAS JAMAIS SERÃO ESQUECIDAS. O misterioso passado de Dragon é revelado neste primeiro livro de uma nova série das premiadas autoras best-seller do New York Times e do USA Today. Nos primeiros anos do século XX, bem antes de se tornar professor na Morada da Noite de Tulsa, Bryan Lankford é um adolescente humano cheio de si, seguro de que pode sair bem de qualquer situação... Até que seu pai, cansado do filho problemático, decide expulsá-lo para a América. Quando Bryan é marcado por um vampiro nas docas, é dada a ele uma escolha que mudará seu destino: seguir em um navio sombrio para o continente americano ou permanecer na Morada na Noite de Londres.

Lançamento: 25/06/2012

Lágrima de Fogo (Ana Macedo)


No universo existem oito mundos paralelos, entre eles Agnitellure, conhecido como "a terra casta". Durante vários milênios, todas as raças viveram em harmonia e prosperidade, mas mesmo neste lugar, a paz não durou para sempre. Quando anjos caídos e dragões decidem invadir o terceiro dos oito mundos, denominado "Terra", os anjos da paz recebem ordens dos Quatro Grandes – criaturas ancestrais, protetoras de Agnitellure – para que levem ao seu mundo a mais mortal e perigosa criatura: os humanos. Agnitellure nunca mais foi a mesma. As criaturas mágicas passaram a se esconder. Uma nova guerra está para surgir. Profecias e lendas começam a criar vida. As árvores pararam de cantar ao som do vento, os mares estão agitados. Laços de sangue estão instáveis, os valores deturpados, e somente uma criança pode trazer a paz.

Lançamento: 28/06/2012

Suprema - O Roubo do Intocável (Reginaldo Fazio)


Thomas é um garoto que vive uma vida normal até se ver diante de uma inexplicável mudança no comportamento de todos ao seu redor. O inimaginável acontece. Ele descobre a existência de um planeta invisível na órbita da Terra e que o roubo de um Intocável está deixando os seres humanos sob a influência do mal. Por alguma razão, só ele pode resgatar o objeto retirado do Reino dos Gentis e evitar que o pior aconteça. Thomas, então, é conduzido a um mundo completamente desconhecido e se vê lançado numa jornada que vai muito além da aventura, que ultrapassa o confronto entre o bem e o mal. Fantasia e realidade se misturam. Uma história fantástica. Um livro que você certamente não conseguirá parar de ler.

Lançamento: 28/06/2012

Ausência (Flavia Cristina Simonelli)


"O que é um homem sem memória? Um homem que não se reconhece mais em nenhum tempo, nenhum lugar, nenhum rosto?" Daniel é médico neuropsiquiatra e começa a tratar de Ervin de Apolinário, professor aposentado que apresenta uma doença degenerativa. Tudo estaria dentro da rotina do consultório, não fosse a doença de Alzheimer reavivar na memória de Daniel antigas dores, misturadas à paixão obcecada por Natasha, filha do paciente, provocando a desestruturação de seu casamento e a culpa por transpor seus limites éticos. Ausência é um romance que coloca ao leitor uma questão perturbadora: o que acontece quando a mente começa a apagar as lembranças que constituem a própria biografia? O desenvolvimento do Alzheimer e o dilema de Daniel são o fio condutor dessa trama permeada por relações complexas e questionamentos existenciais que levam a refletir sobre o dinamismo inesperado da vida.

Lançamento: 25/06/2012

Einstein: Uma Biografia (Jürgen Neffe)


Um cientista genial, que mudou nossa concepção de mundo: Albert Einstein, figura fascinante, um homem ao mesmo tempo capaz de atitudes ingênuas e visionárias, repletas de lucidez. Einstein – uma biografia nos leva a uma viagem ao passado, num verdadeiro mergulho em uma época de plena ebulição científica. Nesta viagem, Jürgen Neffe é o guia, em busca de pistas que nos levem a conhecer uma das mais enigmáticas e importantes personalidades do século XX. Em um texto de leitura agradável e humana, o leitor é conduzido facilmente por caminhos aparentemente tão complexos quanto os conceitos de “dupla natureza da luz” e “linhas geodésicas”, procurando uma resposta à seguinte pergunta: Quais foram as paixões deste homem, um dos maiores gênios de todos os tempos, cujo trabalho reverbera até hoje no espaço-tempo da ciência?

Lançamento: 25/06/2012

O Mundo Fantástico de Tom Gates (L. Pichon)


Não leia se você for... 1. Minha irmã mal-humorada, Délia; 2. Marcos Meldrew (que é um idiota); 3. a Sra. Worthington, que tem um bigode (é complicado não OLHAR). Eu sou Tom Gates. Quando os professores não estão com seus OLHARES MALIGNOS em mim, eu gosto de desenhar e pensar em formas de incomodar a Délia. Meus professores acham que eu me distraio fácil e que tenho "falta de concentração". O que é um pouco exagerado, já que agora mesmo estou MUITO concentrado em qual biscoito devo comer primeiro... hmmm.

Lançamento: 25/06/2012

Bendito - Maldito (Newton Cesar)


Duas extremidades: Deus e Diabo. Entre eles, um homem. E uma história – ou duas – contada de maneira original. De um lado, despojada, bem-humorada. De outro, cruel, forte. É um livro engraçado? É. É um livro de suspense e terror? É. Bendito Maldito é o retrato de como a vida de uma pessoa pode ser diferente dependendo do lado que ela escolher. Deusidário é o personagem principal de Bendito. Um homem que, após passar por di¬ficuldades, resolve vender a alma para o Diabo. O Diabo, claro, fecha o negócio mas impõe uma condição:só pagará ao dono da alma se este cumprir seus 10 mandamentos. O Diabo, a¬final, não aceita almas boas. Contudo, o inesperado acontece: a alma boa de Deusidário aparece para tentar impedir que ele cumpra os 10 mandamentos do Diabo, efetivando, assim, a venda. A partir desse momento, Bendito entra num ritmo alucinante e engraçado atingindo um clímax ¬final inusitado. Será que a alma boa vai impedir que Deusidário seja mau? E qual será o verdadeiro ¬final para quem é bom? Maldito conta a história abordando justamente o ponto de vista da maldade. Dominado pelo mal, Deusidário comete atrocidades em nome do Diabo. E tem um objetivo: matar 666 pessoas, de preferência, mulheres. É uma narrativa alucinante e cheia de suspense, capaz de deixar o leitor apavorado. E capaz de nos fazer questionar: como seríamos se nossa alma fosse má? Qual será o verdadeiro final para quem é mau?

Lançamento: 28/06/2012

Um comentário: